Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Governo Temer substitui Paul Singer por policial aposentado ligado a Cunha

Publicado por Cleide Azevedo
há 8 anos

Um dos melhores retratos do fundo do poço da política brasileira está impresso, hoje, no ‘Diário Oficial’ da União: está publicada, ali, o ato do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) nomeando Natalino Oldakoski para o cargo de Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho.

Trata-se de um escrivão de polícia Classe C 1, aposentado pelo Estado do Paraná. O policial aposentado Oldakoski substitui, no posto, Paul Singer, 83, um dos mais respeitados intelectuais brasileiros. Austríaco de nascimento, brasileiro naturalizado, o economista Singer foi fundador do CEBRAP e do PT, partido do qual se afastou pela decepção com os retrocessos e a roubalheira.

Autor de 25 livros e referência internacional no pensamento econômico, Singer implantou mais de 300 projetos ligados ao cooperativismo e ao trabalho associado, no campo da agricultura familiar, reciclagem de resíduos sólidos, produtos artesanais.

O escrivão aposentado que substitui Singer é o exemplo do padrão intelectual que rege um governo onde o ministro da Educação recebe o ator pornô Alexandre Frota e não abre a agenda para o Conselho de Reitores das Universidades.

O padrinho dessa indicação no Ministério do Trabalho é o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), aliado de Eduardo Cunha, indicado por ele relator da Comissão do Impeachment de Dilma na Câmara dos Deputado. É cartola do Atlético Goianense e aliado da CBF contra a CPI do Futebol.

O homem que comanda o retrocesso no Ministério do Trabalho é o novo secretário de Políticas Públicas de Emprego, Leonardo José Arantes, sobrinho do deputado Jovair. Ele que é o homem que comanda a área estratégica do seguro-desemprego, emissão de carteiras e intermediação de mão de obra.

O ministro do Trabalho de Temer é o deputado gaúcho Ronaldo Nogueira, do PTB, bispo da Assembleia de Deus e integra a bancada evangélica.

  • Publicações532
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações360
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-temer-substitui-paul-singer-por-policial-aposentado-ligado-a-cunha/347923280

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)