Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Plataforma tecnológica revela capilaridade dos transgênicos no território brasileiro

Portal também oferece informações sobre agrotóxicos, produtores orgânicos e conflitos agrários.

Publicado por Cleide Azevedo
há 8 anos

Por Redação, São Paulo (SP)

Plataforma tecnolgica revela capilaridade dos transgnicos no territrio brasileiro

Usuários também podem consultar uma grande variedade de bibliografias sobre temas relacionados ao uso do solo no Brasil / Agência Brasil

O Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Grupo de Engenharia do Conhecimento (Greco) disponibilizaram uma ferramenta de consulta pública sobre o modelo agrário no Brasil.

O Portal de Dados Abertos sobre Agrotóxicos oferece levantamentos importantes para a conscientização sobre o uso de agrotóxicos e a capilaridade dos transgênicos no território brasileiro.

Segundo os desenvolvedores, o portal possibilita o cruzamento de informações de diversas fontes, a partir de uma tecnologia de software livre chamado CKAN. Assim, o pesquisador não precisa fazer buscas e downloads separados, em diferentes sites na internet.

Na plataforma é possível, por exemplo, ter acesso a pesquisas sobre a comercialização de agrotóxicos entre os anos 2000 e 2014, uma lista de produtores e produtoras orgânicas certificadas pelo Ministério da Agricultura, além de dados sobre os conflitos gerados pelo modelo de agronegócio.

Os usuários também podem consultar uma grande variedade de bibliografias sobre temas relacionados ao uso do solo no Brasil.

Outras organizações também participaram da formatação da plataforma, entre elas a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e a cooperativa de trabalho Educação, Informação e Tecnologia para Autogestão (EITA).

Edição: Camila Rodrigues da Silva

Fonte: Brasil de Fato

  • Publicações532
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações192
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plataforma-tecnologica-revela-capilaridade-dos-transgenicos-no-territorio-brasileiro/382657746

Informações relacionadas

Rômulo de Andrade Moreira, Procurador de Justiça
Modeloshá 9 anos

Parecer - Apelação - Ação Penal - Crimes sexuais - Palavra da vítima

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)