Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Exército confirma que monitora manifestações

Recentemente, um agente se infiltrou entre estudantes, fazendo com que fossem presos ilegalmente

Publicado por Cleide Azevedo
há 8 anos

Por Brasil 247

Exrcito confirma que monitora manifestaes

Em nota enviada ao portal G1, as Forças Armadas confirmaram que monitoram manifestações de rua, que pedem a saída de Michel Temer do poder.

“A atividade de inteligência tem respaldo legal. O Exército tem sido empregado frequentemente nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A utilização permanente da inteligência tem assegurado a eficácia nas operações, o emprego proporcional da Força e minimizado os efeitos colaterais na população”, diz a nota das Forças Armadas. “O acompanhamento de manifestações de rua em nosso país está inserido no contexto das Operações de Inteligência”, continua o comunicado da assessoria do Exército.

Recentemente, o capitão Willian Botelho se infiltrou num grupo de jovens que participavam de protestos, passando-se como “Balta Nunes”, e fez com que todos fossem presos ilegalmente, porque, supostamente, poderiam vir a causar danos ao patrimônio.

Sobre esse caso, o Exército não se pronunciou. “No caso específico ocorrido recentemente na cidade de São Paulo/SP, envolvendo oficial, o Exército Brasileiro aguarda a conclusão do processo administrativo, já instaurado pelo Comando Militar do Sudeste”, informa trecho da nota.

Fonte: Revista Fórum

  • Publicações532
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações140
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exercito-confirma-que-monitora-manifestacoes/387396154

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)