Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Marcola tem muito a aprender com Cunha, o preso mais poderoso do País

Cunha tem razões de sobra para se sentir o presidiário mais poderoso do país. Temer preserva suas indicações em postos importantes da administração federal.

Publicado por Cleide Azevedo
há 7 anos

Por Jeferson Miola

Marcola tem muito a aprender com Cunha o preso mais poderoso do Pas

(Foto: Fábio rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Eduardo Cunha tem razões de sobra para se sentir o presidiário mais poderoso do país. Os motivos para isso são mais que justificáveis:

1 - sua turma na trama golpista, que o ministério público federal diz ser a organização criminosa identificada por alcunhas nas planilhas de propinas da Odebrecht, está no centro do poder: Michel Temer, o MT; Eliseu Padilha, o Primo; e Moreira Franco, o Angorá – Geddel Vieira Lima, outro parceirão do time e colecionador de desvios e crimes, já foi ejetado do Planalto, e em breve poderá fazer companhia a Cunha;

2 - Gustavo do Vale Rocha, seu advogado e também advogado da Marcela Temer na censura das notícias do hacker, foi indicado por Cunha e nomeado pelo “Primo” como Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, um dos cargos mais influentes do governo federal;

3 - o tucano plagiador Alexandre Moraes, seu outro advogado e também advogado de uma cooperativa de vans associada à organização criminosa PCC [Primeiro Comando da Capital], foi escolhido para compor a “solução Michel” no STF; e

4 - Osmar Serraglio, aquele seu amigo e defensor incondicional, que um dia disse que Eduardo Cunha “merece ser anistiado” [sic], porque “exerceu um papel fundamental para aprovarmos o impeachment da Presidente Dilma” [sic], acaba de ser nomeado Ministro da Justiça pelo presidente usurpador.

Mesmo estando preso em Curitiba, Temer preservou outras pessoas indicadas por Cunha em postos importantes da administração federal.

Marcola Camacho, a liderança do PCC que comanda a ação criminosa mesmo de dentro de uma penitenciária de segurança máxima, deve estar aguardando com ansiedade a hora de estagiar com Eduardo Cunha em Curitiba.

Fonte: Carta Maior

  • Publicações532
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações273
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcola-tem-muito-a-aprender-com-cunha-o-preso-mais-poderoso-do-pais/433404348

Informações relacionadas

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

12 frases inspiradoras de grandes advogados criminalistas

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)