Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Procuradores da Lava Jato vão à mídia fazer ameaças ao sistema político

Publicado por Cleide Azevedo
há 7 anos

Por Miguel do Rosário, da redação

Procuradores da Lava Jato vo mdia fazer ameaas ao sistema poltico

Em artigo na Folha, os procuradores da operação Lava Jato atribuem a pobreza do Brasil não à desigualdade de renda, a pior do mundo, não à sonegação de impostos e à evasão fiscal, igualmente uma das maiores do planeta, não ao baixo investimento em infra-estrutura, não à concentração da mídia, que empobrece o debate político, mas única e exclusivamente à corrupção.

Não se sabe que curso de ciência política ou economia os procuradores fizeram, nem eles querem nos contar de onde tiraram conclusões tão definitivas sobre a causa do nosso subdesenvolvimento.

Eles deveriam escrever livros, para pudéssemos distribuí-los em nossas universidades! Há séculos que nossos acadêmicos, intelectuais, escritores, tentam descobrir as causas do nosso subdesenvolvimento! Os procuradores da Lava Jato já encontraram a resposta!

Prezados procuradores, permitam-me uma crítica!

Por caso vocês já pararam para pensar que uma das razões da pobreza do brasileiros pode ser, justamente, a existência de autoritários como vocês mesmos, procuradores da Lava Jato, que abusam de seu poder para destruir empresas, perseguir partidos e criminalizar a política?

Em que a Lava Jato ajudou o Brasil a superar a pobreza, se a operação fez desaparecer 3 a 4 milhões de empregos, destruiu setores estratégicos da economia, e subsidiou um golpe de Estado que está entregando, a um ritmo frenético, todas as nossas riquezas e recursos naturais a potências estrangeiras?

Prezados procuradores, quem lhes deu autorização para entregar informações sensíveis de nossas empresas, públicas ou privadas, ao Departamento de Justiça do governo americano?

Vocês não aprenderam na escola que os países ricos são ricos porque exploram os países mais pobres, através de uma balança de comércio exterior profundamente desigual, em que importamos produtos industrializados e serviços a preços altos, e exportamos produtos básicos de baixo valor agregado?

Como o Brasil poderá se desenvolver se o próprio Estado trabalha contra suas empresas, criminalizando a exportação de serviços, como faz a Lava Jato?

Os EUA, ao contrário, destroem países inteiros, matando milhões de pessoas, para abrir mercados para suas empreiteiras.

Mas os procuradores da Lava Jato, junto com o juiz Sergio Moro, acham que os EUA são o império da ética, e viajam para lá, com passagens e estadia pagas pelo cidadão brasileiro, para entregar informações que servirão para destruir as nossas empresas!

OS EUA exigiram e conseguiram, com aval da Lava Jato, que um funcionário do governo Trump permaneça dentro da Odebrecht, controlando aquela que já foi a maior e mais sofisticada empresa de engenharia da América Latina, parceira de vários projetos estratégicos do Estado brasileiro, inclusive de defesa militar, como o submarino nuclear.

Mas os procuradores da Lava Jato, em artigo enviado à Folha de São Paulo, o mesmo jornal que emprestava veículos para a ditadura conduzir presos políticos às câmaras de tortura, consideram a única causa da pobreza do Brasil é a… corrupção.

Fonte: O Cafezinho

www.ocafezinho.com.br

  • Publicações532
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações484
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradores-da-lava-jato-vao-a-midia-fazer-ameacas-ao-sistema-politico/444600299

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ao ler uma postagem como essa chega-se à conclusão que a incoerência é muito fácil de ser percebida. Confiram em algumas possíveis respostas a algumas perguntas contidas no texto:

“Por caso vocês já pararam para pensar que uma das razões da pobreza dos brasileiros pode ser, justamente, a existência de autoritários como vocês mesmos, procuradores da Lava Jato, que abusam de seu poder para destruir empresas, perseguir partidos e criminalizar a política?” Resposta: quem destruiu as empresas, como a Petrobrás, Correios e Telégrafos e outras foi a corrupção e não os procuradores da Lava Jato.

“Em que a Lava Jato ajudou o Brasil a superar a pobreza, se a operação fez desaparecer 3 a 4 milhões de empregos, destruiu setores estratégicos da economia, e subsidiou um golpe de Estado que está entregando, a um ritmo frenético, todas as nossas riquezas e recursos naturais a potências estrangeiras? Resposta: A Lava Jato não se propõe a superar a pobreza, mas sim a roubalheira desenfreada que tomou conta do país. Superação da pobreza quem pode resolver são os políticos, mas não esses que governaram o país nos últimos 15 anos, até porque eles não são responsáveis só por 3 ou 4 milhões de desempregados, mas por cerca de quase 13 milhões.

Prezados procuradores, quem lhes deu autorização para entregar informações sensíveis de nossas empresas, públicas ou privadas, ao Departamento de Justiça do governo americano? Resposta: quem dá autorização para entregar informações sensíveis é a lei, notadamente a lei das delações premiadas. Aliás, os americanos até ajudaram a recuperar parte do dinheiro roubado pelos políticos e empresários corruptos.

Moral da história: Incoerência é a total falta de compromisso com os fatos. continuar lendo

Perguntar não ofende: Quem foi o "sere humano" que escreveu este artigo? A quem está a serviço? Bom, sem comentários! continuar lendo

"Vocês não aprenderam na escola que os países ricos são ricos porque exploram os países mais pobres, através de uma balança de comércio exterior profundamente desigual, em que importamos produtos industrializados e serviços a preços altos, e exportamos produtos básicos de baixo valor agregado?"

...É isso que a toupeira que escreveu o artigo aprendeu na escola? continuar lendo

...mas de fato, como é que países ricos se tornam ricos? continuar lendo

Paulo Lellis,

Depende do país ... não creio que a tese de "imperialismo americano" encrustada na cabeça de pessoas como o autor deste texto e daqueles que o admiram se aplique à Finlândia, Noruega ou Islândia, entre outros ... todos ricos, com ótimos IDH e por aí vai.

Possivelmente o investimento massivo em ensino básico e profissionalizante seja a resposta mais viável. Ou seja, tudo o que os políticos daqui não querem, pois estarão formando eleitores capazes de ler um texto como este e rir e desprezar o seu autor, bem como aos políticos a que servem. continuar lendo

Á muita controvérsia neste texto.Sempre soube desde da década de oitenta, que os americanos não quer outro Japão competindo com eles,Segundo, realmente os grupos financeiros e á própria mídia tem controladores e acionistas infiltrados no brasil.Quanto á Odebrecht, não e á instituição que é corrupta, as quem as preside e controla as ações do grupo e por último, á corrupção sempre ocorreu, sem as devidas investigações, o que falta realmente mudar á constituição, legislativo e no poder judiciário. Brasil um gingante riquíssimo sendo explorados por pequenos grupos>George Soros Rokfeller, Bancos Estrangeiros e grupos mafiosos da política e magistrados complacentes com o crime organizado. continuar lendo

Caro José Neto, não há controvérsia nesse texto. Há sim muita bobagem. O papel, já se disse, aceita qualquer coisa. Se algum partido vier com esse discurso nas próximas eleições estará condenado, de antemão, a uma derrota fragorosa nas urnas. Com fatos não se briga. continuar lendo

Ricardo, concordo em parte, mas se for analisar friamente,desde da década de 60 houve superfaturamento nas obras de desenvolvimento do pais. mas precisamente quento foi construída á sede de Brasília que custou três vezes á mais.Desde 1988 período da redemocratização, o pais não diminuiu á corrupção, apenas não era fiscalizado pelas instituições.Aliada á tantas denúncias, era esperar que os personagem que estão sendo denunciados, sempre estiveram no poder.Foi criada uma UNIVERSIDADE DO CRIME ORGANIZADO instalada no Brasil.Como dissera Walter Maierovitch e Fausto de Sanctis..Temos certeza que crime organizado está infiltrado no Brasil e temos alguns juízes que coadunam com os criminosos. continuar lendo

Verdade José Neto, não tenho como deixar de dar razão a você. Não brigo com fatos, como faz a autora do artigo. continuar lendo