Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Veja o desconforto visível de Moro com perguntas sobre Aécio, vazamentos e abusos

Publicado por Cleide Azevedo
há 7 anos

Veja o desconforto visvel de Moro com perguntas sobre Acio vazamentos e abusos

Jornal GGN, em 10/04/2017

De Ricardo Senra, correspondente da BBC Brasil em Washington

“Como a Lava Jato consegue descobrir o maior esquema de corrupção do Brasil, mas não consegue controlar os vazamentos?”

Não foi “um equívoco” quebrar o sigilo do blogueiro Eduardo Guimarães, com a desculpa de que ele não é jornalista?

O senhor não se arrepende de tirar foto sorrindo ao lado de Aécio Neves (PSDB), dando “munição” àqueles que alegam que a Lava Jato é parcial e usada como instrumento político? O senhor não vê conflito ético nesse episódio?

O que acha da proposta de Rodrigo Janot para criminalizar a famosa carteirada (uso de cargo público para obter vantagem pessoal) e abuso de imprensa (exploração de meios de comunicação, por autoridades que atuam em investigações e julgamentos, para divulgar casos e antecipar juízo de culpa sobre o acusado/investigado)?

As perguntas que o jornalista Ricardo Senra, correspondendo da BBC Brasil em Washington, fez em um encontro exclusivo com Sergio Moro, durante a passagem do juiz símbolo da Lava Jato pela Harvard Business School, em Cambridge, deixou o magistrado visivelmente desconfortável.

O vídeo, publicado nesta segunda (10) pela BBC Brasil, mostra Moro incomodado com as perguntas espinhosas que foram pipocando ao longo do bate-papo, a ponto de pedir que pedir para que a entrevista fosse encerrada antes do previsto.

O desconforto de Moro começou quando o jornalista pergunta se ele não acha um “conflito ético” ter tirado fotos ao lado de Aécio Neves e Michel Temer, quando ambos são citados em delações da Lava Jato.

Moro respondeu, sorrindo, que não, pois o senador tem foro privilegiado e não tem qualquer possibilidade de ser julgado na primeira instância. Tampouco teriam, ali naquele evento com Temer, discutido qualquer caso que envolvesse a Lava Jato.

Depois dessa rodada, Moro foi questionado sobre a proposta da Procuradoria Geral da União para o projeto de lei contra abuso de autoridade.

Apesar de ter participado de vários encontros promovidos no Congresso para debater o tema, Moro limitou-se a responder que não estava “suficientemente informado” sobre a proposta para emitir opinião.

Foi aí, por volta dos 6 minutos de vídeo, que ele olhou o relógio e disparou: “Vamos fazer o seguinte, viu? Mais uma pergunta e a gente encerra.”

Durante a entrevista, Moro também negou que a Lava Jato tenha caráter parcial; disse que alguns dos vazamentos criticados, na verdade, não foram vazamentos porque eram informações relacionadas a processos que deveriam ser de conhecimento público (caso de Lula) e negou-se a responder sobre a repercussão negativa da condução coercitiva de Eduardo Guimarães, pois trata-se de investigação pendente.

Fonte: Viomundo

www.viomundo.com.br

  • Publicações532
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações945
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veja-o-desconforto-visivel-de-moro-com-perguntas-sobre-aecio-vazamentos-e-abusos/449373580

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Realmente, o Moro não deveria participar de eventos com políticos investigados. continuar lendo

É absolutamente natural que o juiz Sérgio Moro se sinta desconfortável com uma sabatina que vise embaraçá-lo. Certamente falta-lhe experiência para tratar com repórteres, o que não acontece com Lula, que responde qualquer coisa que lhe venha na cabeça, pouco se importando se suas declarações são ridículas, como, por exemplo, a de que não houve mensalão, ou de que é a alma mais honesta do planeta. Tenho certeza que Sérgio Moro jamais daria uma declaração deste tipo, ainda que não haja motivo para desonra de sua pessoa, como existe, objetivamente, na de Lula. continuar lendo

Se um homem desvia ou mostra contornos de uma personalidade duvidosa, isso não é um bom sinal. O homem não pode se acemelhar à um porco, que tem a curvatura do pescoço, carregando sua cabeça para baixo! . Moro tem que ter a mesma posição que guarda seus conceitos ilibado, esperamos não ter surpresa nestas investida da justiça, pq, seria o fim para o Brasil....acorda....Brasil. continuar lendo