Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Alerta Social: o que você perdeu nos últimos 365 dias

Coletivo de pesquisadores, especialistas em direitos humanos, em política agrária, saúde, educação e trabalho reúnem em documento as consequências deste um ano de golpe que levou Temer ao governo

Publicado por Cleide Azevedo
há 7 anos

Por Redação RBA

Alerta Social o que voc perdeu nos ltimos 365 dias

Posse de Temer e seu 'ministério CCC', em 12 de maio de 2016, e a Revista do Brasil: democracia sequestrada, país humilhado (Foto: Marcelo Casal/ABR)

São Paulo – Há um ano, a presidenta eleita Dilma Rousseff foi afastada do governo. Foi o dia em que o Senado admitiu a abertura do processo de impeachment aprovada semanas antes na Câmara, em 17 de abril. Imediatamente, o vice Michel Temer tomou posse para não mais deixar a cadeira. E com ele um dos ministérios mais ficha-suja da história recente do país. O ministério que Dilma classificou de CCC (canalhas, calhordas e corruptos), como revelará em breve em livro ainda a ser lançado, com a ajuda do jornalista Olímpio Cruz, secretário de comunicação da ex-presidenta até então.

O documento Alerta Social. Qual direito você perdeu hoje?, iniciativa de ativistas, pesquisadores, especialistas, gestores, cidadãos e cidadãs, traz um balanço minucioso das consequências para o Brasil e os brasileiros, da ruptura no ciclo democrático e do retrocesso nas políticas sociais desencadeados desde então.

"O desmonte do Estado e o descaso com as políticas sociais resultam na retirada de conquistas reconhecidas no mundo todo", diz o site do Alerta Social. "Não é possível assistir à perda de direitos e ao golpe à democracia e ao povo brasileiro sem reação. A sociedade precisa estar alerta e denunciar cada ato desse desgoverno ilegítimo. Este canal foi criado para contribuir nesse processo."

Logo em seguida das paralisações de março e da greve geral de 28 de abril, com paralisações e greve geral, a manifestação popular em Curitiba, neste 10 de maio, durante o depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, são sinais de que a reação popular se amplia. “Independentemente de quantas pessoas foram, é uma mobilização inédita no Brasil, não tem precedente”, diz o jornalista Ricardo Amaral à RBA.

O Alerta Social reúne neste documento de 80 páginas, em 365 itens, ou seja, um por dia de governo Temer, tudo o que aconteceu com a democracia, a agricultura familiar, a cultura, a educação, as empresas públicas, a saúde e assistência social, habitação, os direitos dos índios, das mulheres, dos negros, os trabalhistas e a Previdência.

Leia abaixo o estudo do Alerta Social, ou acesse aqui a página.

Um Golpe Por Dia 365 Direitos Perdidos by redebrasilatual on Scribd

Alerta Social o que voc perdeu nos ltimos 365 dias

Fonte: RBA

  • Publicações532
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações220
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerta-social-o-que-voce-perdeu-nos-ultimos-365-dias/457497832

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um livro em defesa do PT? Quantos direitos teríamos perdido se ela continuasse lá? Quanto dinheiro da nação seria levado para outros países em benefício de um único partido? Não acho justo que este livro seja chamado de "Alerta Social", porque não escreveram um alerta social quando os membros do PT e outros partidos coligados estavam roubando o País? E neste alerta social deveria vir explicito as denúncias, mesmo o denunciante fazendo parte do partido. Ética, vocês sabem o que é isso? Não é por ser PT, é por ser uma organização que se fundou para roubar o patrimônio de uma nação. E ainda mais, nunca se esqueçam os eleitores quando votaram na Dilma estavam acreditando nela, se ela escolheu um vice que considera inadequado, se ela se sujeitou a aceitar um vice corrupto, se ela se sujeitou a aceitar as ordens do Lula, o erro foi dela e não do povo que foi pras ruas e pediram a saída dela. continuar lendo

Imagina contar a quantos dias o PT deu um golpe em Fernando Collor ...

... desde 1992 até hoje não encontro um único defensor de petista capaz de citar o dispositivo constitucional que mitigou a aplicação do inciso LV do art. da CF/88 quando ignorou o direito de defesa de Collor no Senado, que o afastou em meras 48 horas por um relatório de duas páginas.

Pelo menos fica o consolo ... quanto mais petista chorar, mais divertido será.

Querem dar golpe e depois choram quando provam do próprio veneno ... que agora os dois corruptos morram abraçados e que a ele unam-se mais outros. continuar lendo